Início Bahia Em 36 horas, Ipiaú registra 3 homicídios e duas mortes por confronto com a PM

Em 36 horas, Ipiaú registra 3 homicídios e duas mortes por confronto com a PM

Por Reginaldo Spínola

Depois de trinta e um dias sem registrar homicídios, o município de Ipiaú contabilizou em 36 horas três assassinatos e duas mortes por confronto com a Polícia Militar.

PRIMEIRO HOMICÍDIO

Um detento do Conjunto Penal de Jequié, beneficiado com o ‘saidão’ da Independência da Bahia, foi morto a tiros na noite de domingo (01). O crime aconteceu a poucos metros da casa da vítima, na Rua Bem Me Quer, bairro Waldemar Sampaio, próximo ao Pau D´Arco, em Ipiaú. De acordo com informações de populares à Polícia Militar, o assassino estava a pé. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada e atingida pelos disparos de arma de fogo.

O homem morto foi identificado como Antônio Carlos Santos de Almeida, 50, apelidado de “Gaso”. Ele foi preso pela Polícia Militar em março de 2017, com 10 kg de maconha.

OUTRO DOIS HOMICÍDIOS ACONTECERAM NUM INTERVALO DE MENOS DE UMA HORA

O primeiro caso ocorreu a noite na Rua Maceió, bairro Ubirajara Costa. A vítima foi identificada como Tailan Lima Brito. Ele foi executado a tiros perto de sua residência. Ao reconhecer o corpo o avô da vítima disse: “Eu te falei pra você não voltar de Porto Seguro para cá, seu pai te deu tantos conselhos meu filho”, lamentou o idoso se dirigindo ao corpo. O crime teria sido cometido por indivíduos numa motocicleta.

O outro homicídio aconteceu cerca de 45 minutos depois do primeiro. O homem identificado como Edilton Nere da Cruz, apelidado de ‘Preto’, de 32 anos, foi morto por disparos de arma de fogo. “Foi uma rajada de tiros”, comentou um morador. No local ninguém soube informar mais detalhes do crime. Coincidentemente os crimes ocorrem no período do Saidão da Independência da Bahia.

DOIS MORREM EM CONFRONTO COM A PM NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA

Dois homens morreram em confronto com guarnições da Polícia Militar na madrugada dessa terça-feira (03) em Ipiaú. Os indivíduos identificados até o momento como ‘Emerson Guimarães Leite’ e ‘Pitoco’, um menor de iniciais R.A, teriam resistido à prisão e iniciado um intenso tiroteio nos fundos de um imóvel na Rua José Mota Fernandes, próximo ao Bairro Euclides Neto.

Emerson estava de ‘saidão’ e foi um dos mortos na ação policial

Os dois acabaram baleados e foram socorridos até o Hospital Geral de Ipiaú, onde chegaram sem vida. A dupla é suspeita de ter cometido os dois homicídios na noite dessa terça-feira.

Com os suspeitos mortos foram encontrados dois revólveres com parte das munições deflagradas.

De acordo com informações apuradas, um dos homens mortos no confronto era detento do Conjunto Penal de Jequié e estava gozando do ‘saidão’ da Independência da Bahia, quando, segundo informou o Major Jocevã Oliveira – Comandante de PM, foram beneficiados 85 internos, mais de 20 são de Ipiaú. // Com informações do Giro em Ipiaú

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade