Uma mulher identificada como Lourdes Rosário Ramos morreu ao ser atropelada por um trem, na madrugada de domingo (15), em Santos, no litoral de São Paulo. A polícia suspeita de que ela estivesse falando ao celular quando foi atingida pela composição.
O acidente aconteceu por volta das 4h15, no Porto de Santos, no Centro da cidade. De acordo com informações da equipe que atendeu a ocorrência, câmeras de monitoramento mostram a vítima falando ao celular enquanto anda em direção aos trilhos. A equipe trabalha com a hipótese de que ela estivesse distraída no momento do acidente.
A perícia foi chamada e o corpo da vítima, que chegou a ficar preso embaixo do trem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
Por meio de nota, a concessionária Rumo ALL, responsável pelo trecho, informou que a vítima tentou atravessar a linha férrea no momento em que o trem fazia uma manobra, e lamentou o ocorrido. Afirmou, ainda, que realiza campanhas de segurança regularmente, com o objetivo de alertar sobre os cuidados ao atravessar linhas férreas.