Uma idosa de 65 anos, com passagem na polícia por tráfico de drogas, foi morta a tiros no fim da tarde de sexta-feira, dia 13 de julho, no bairro 31 de Março, região central de Itamaraju.
Vanderli Santos Andrade, a “Vovó do Tráfico”, estava no interior de uma residência à Rua Glória, quando foi surpreendida pelo pistoleiro, que adentrou ao imóvel e efetuou os disparos à queima roupa.
Segundo testemunhas a vítima não teve tempo de reagir e após ser atingida, caiu e veio a óbito instantaneamente. Ninguém soube informar se o assassino contou com ajuda de algum comparsa.
Após ser avisada pelos moradores próximos uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), esteve no local e preservou o imóvel onde estava o corpo até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O caso está sendo investigado através de inquérito policial instaurado pela delegada Rosângela Santos, titular de Itamaraju. A polícia acredita que o crime esteja ligado com o tráfico de entorpecentes. (Da redação TN)