Clodoaldo da Silva Aquino foi preso nesta terça-feira (14), durante uma ação conjunta das unidades da Polícia Civil de Ibicuí e Jequié, depois de sequestrar e manter em cárcere privado um adolescente, a quem havia abordado horas antes, com uma promessa de emprego.
A polícia apurou que Clodoaldo parou o menor na rua, nas imediações de uma farmácia, na cidade de Ibicuí, e ofereceu-lhe um emprego na cidade vizinha de Dário Meira. Os dois seguiram para a casa do garoto para pedir autorização à mãe dele, que negou o pedido ao saber que o trabalho seria em outra cidade. Mesmo sem autorização da mãe do jovem, Clodoaldo o colocou em seu veículo e o levou até a cidade de Jequié, onde hospedaram-se numa pousada.
A vítima aproveitou-se de um descuido do sequestrador e ligou para a mãe, que acionou a Polícia Civil. Os investigadores de Ibicuí acionaram a equipe da delegacia de Jequié que foi até a pousada, próxima ao Terminal Rodoviário de Jequié, e efetuaram a prisão de Clodoaldo em flagrante. Ele vai responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado.