O acidente aconteceu no momento em que a menina deveria ter passado por uma intervenção para retirar uma verruga no olho. Rosemary Ribeiro de Andrade, avó da criança, afirma que o procedimento nem chegou a ser concluído.
— Falaram com a minha filha que aconteceu uma explosão e ela [a criança] teve alguns pequenos ferimentos de queimadura no rosto. Eles alegaram que o cauterizador explodiu na hora do procedimento, mas a cirurgia não chegou a ser feita.
Após o acontecimento, a menina foi transferida para o Hospital João 23, na região central de BH, que é referência no atendimento de queimaduras. Segundo a família, a vítima reclama de muitas dores e não há previsão de alta. Ela segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com o rosto completamente enfaixado.
Procurado, o Hospital da Baleia informou que durante a cirurgia houve um incidente com o cauterizador usado para evitar hemorragias. As causas ainda são investigadas. Segundo a instituição, o equipamento usado no procedimento está com a manutenção em dia. // R7