O estilista Mar Ramos, 51 anos, morador da Rua Eduardo Fontes, no Centro de Itabuna foi assassinado com golpes de pá na região da cabeça. A vítima foi encontrada em cima de sua cama pela empregada doméstica, nesta manhã de quarta-feira (8).
De acordo com os peritos Carlos Eduardo, e Robson Lincol, a cena do crime não mostrava sinais de luta, porém, os braços do estilista estavam enrijecidos e em direção para cima, o que pode significar uma provável tentativa de defesa. Os peritos também constataram que pela rigidez do cadáver, o crime ocorreu pelo menos seis horas antes de descoberto, por volta das 09:00.
A arma do crime, a pá, instrumento utilizado em construções civis, estava com vestígios de sangue e localizada ao lado do corpo de Mar, ensanguentado nas pontas e na parte traseira.
O irmão de Mar, Gilvan Ramos, revelou ter ocorrido há 1 ano, uma tentativa de homicídio contra uma pessoa que estava com o estilista, porém, acredita não ter nenhuma relação com o caso atual. “Ele era uma pessoa muito boa, sempre ao lado da família”, disse Gilvan.
O Presidente do Grupo Humanos, Itamar Santos, o Zezinho, esteve no local e lamentou o ocorrido recordando que Mar Ramos era uma pessoa maravilhosa e não merecia um fim trágico como o fato noticiado.
A família de Mar, que reside na cidade de Pau Brasil, permanece atordoados com a notícia. // Verdinho