Um homem que estava retornando de sua fazenda estranhou a sacola no acostamento da estrada. Anselmo Souza teve todos os cuidados com a criança. Ele a levou para a casa de uma amiga e depois chamou a polícia.
Amanda Coelho Santos tem 20 anos e está presa na delegacia de Itapetinga depois de abandonar a filha recém-nascida às margens da BA-263 (logo depois da Azaleia calçados), na tarde desta sexta-feira, dia 24. Ela foi localizada por volta das 19h50, na Avenida das Indústrias, no bairro Nova Itapetinga, por investigadores da Polícia Civil.
No Complexo Policial, Amanda disse que se relacionou com um rapaz e acabou engravidando dele. A família não aceitava o relacionamento, por isso, a moça separou-se do jovem. A mulher informou ainda que está com um novo namorado, o qual é bem aceito pelos familiares. Ela queria que nem a família e nem o companheiro soubessem da gravidez.
Horas depois de deixar o Hospital Cristo Redentor, Amanda colocou a criança numa sacola e solicitou uma corrida em um mototáxi até as proximidades da “Ladeira da Peroba”. Lá, ela liberou o motoboy e retornou a pé para o bairro Vila Isabel, após abandonar a criança em uma estrada de terra, às margens da pista.
Um homem que estava retornando de sua fazenda estranhou a sacola no acostamento da estrada. Anselmo Souza teve todos os cuidados com a criança. Ele a levou para a casa de uma amiga e depois chamou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor.
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, mas será liberada depois que pagar a fiança.
A recém-nascida ficou aos cuidados do Conselho Tutelar do município.
Assista ao vídeo e confira a reportagem exclusiva,inclusive, com a entrevista concedida pela acusada.
(Fonte: Itapetinga Repórter)