Início Bahia Garoto morre afogado em Juazeiro. Empresa é acusada de tomar o caiaque do jovem que não sabia nadar

Garoto morre afogado em Juazeiro. Empresa é acusada de tomar o caiaque do jovem que não sabia nadar

Por Reginaldo Spínola

Chocada, uma mulher que não quis ser identificada e viu a cena do afogamento, disse que o jovem chegou a pedir por socorro…

Durante o Desfile de 7 de Setembro, em Juazeiro, um jovem, identificado como sendo o adolescente Diogo Lira Ferreira, de 16 anos, morreu afogado nas águas do rio São Francisco, em Juazeiro-BA. O fato ocorreu durante a manhã, na orla II da cidade.

Segundo informações de testemunhas passadas à redação do portal Preto No Branco no local, a vítima e outros três amigos alugaram caiaques e passado o fim do tempo do aluguel, funcionários da empresa locadora teriam tomado as embarcações e os coletes salva-vidas, no meio do rio, deixando os jovens à deriva. Populares contaram ainda que a vítima não sabia nadar e mesmo pedindo por ajuda, não teria sido socorrido pelos funcionários da empresa, que estavam próximos.

Chocada, uma mulher que não quis ser identificada e viu a cena do afogamento, disse que o jovem chegou a pedir por socorro. “Foi aqui bem na frente da gente. Tinham dois caras de caiaque e eu pedi que salvassem o menino. Eu disse ‘ele tá morrendo’. Ele tava com a mão pra cima, pedindo ajuda. Ninguém fez nada. Ele morreu na frente da gente,” relatou.

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo PNB, a polícia esteve no local e encaminhou o dono da empresa de aluguel para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia.

Questionado, o filho do dono da empresa que estava no local, disse que não estava no momento do afogamento e não soube informar o que teria ocorrido. O corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade