O mototaxista havia acabado de fazer uma corrida. Ao chegar ao ponto de mototáxi, ele ficou sentado em sua motocicleta a espera de novos clientes, quando, nesse momento que o jovem foi surpreendido por um homem armado…
Um mototaxista foi morto a tiros na manhã deste sábado (29/9), no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu em um ponto de mototáxi que fica embaixo de uma passarela, localizada em frente a Praça Noemia Meireles Ramos, conhecida como Praça da Bandeira. Equipes da Polícia Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para remover o corpo. O crime aconteceu por volta das 8:30.
Segundo testemunhas, o mototaxista, identificado como Alan da Silva Peres, de 25 anos havia acabado de fazer uma corrida. Ao chegar ao ponto de mototáxi, ele ficou sentado em sua motocicleta a espera de novos clientes, quando, nesse momento que o jovem foi surpreendido por um homem armado. O atirador se aproximou da vítima e atirou à queima roupa na cabeça. Alan morreu na hora.
O crime provocou muito pânico e correria na região da Praça da Bandeira, por se tratar de um horário bastante movimentado. Assustados com os disparos, moradores e transeuntes tentaram procurar por abrigo.
Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) confirma a veracidade do fato e informou que uma viatura foi ao local e encontrou o jovem sem sinais vitais. A cena chocou quem passou pelo local.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal de Salvador.
Agentes da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investigam o crime. Imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais da região devem ser requisitadas pela Polícia Civil.