Início Brasil Brasil: Motorista é autuado ao transportar 40 bezerros em ônibus escolar

Brasil: Motorista é autuado ao transportar 40 bezerros em ônibus escolar

Por Reginaldo Spínola

 

Uma veterinária compareceu ao local e constatou a situação de maus-tratos dos bovinos…

 

Um homem de 52 anos foi autuado em flagrante na tarde de quinta-feira (11) na BR-354, em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, por transportar cerca de 40 bezerros dentro de um ônibus escolar. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição.

A ocorrência foi registrada pela polícia ambiental de Patos de Minas na altura do km 251. Segundo as informações da Polícia Militar, o motorista relatou que recolheu os animais em fazendas da zona rural de Patrocínio e São Gotardo com destino a São João da Ponte, no Norte de Minas, cujo trajeto é de aproximadamente 700 km.

Ainda segundo a polícia, esses animais geralmente machos são descartados pelos produtores rurais por não terem serventia na indústria do leite.

Resultado de imagem para Motorista é autuado ao transportar cerca de 40 bezerros em ônibus escolar

O veículo inadequado para o tipo de transporte apresentava péssimas condições de higiene e segurança. Uma veterinária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) compareceu ao local e constatou a situação de maus-tratos dos bovinos e o proprietário dos animais também deverá ser autuado na esfera administrativa de competência do órgão.

O motorista foi autuado por maus-tratos e liberado em seguida. Os animais ficaram sob responsabilidade do autor após ser providenciado transporte apropriado para os bovinos

24HorasNews
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade