Início Bahia Vereador e secretária de Educação são denunciados por crime eleitoral na Bahia

Vereador e secretária de Educação são denunciados por crime eleitoral na Bahia

Por Reginaldo Spínola

O vereador conduziu os eleitores até as escolas municipais da cidade, e a secretária emitiu declarações com a informação de que os eles estudavam na rede municipal de ensino de Apuarema…

 

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) denunciou o vereador Fabrício de Souza Duarte e a secretária municipal de Educação Rosimaire Barbosa Barreto, ambos do município baiano de Apuarema, por inserir declaração falsa em documento público com o objetivo de burlar o processo eleitoral.

Segundo o promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti, os acusados agiram em conluio para registrar, junto à Justiça eleitoral de Apuarema, com declaração falsa, dez eleitores com domicílio eleitoral pertencente a outros municípios.

Conforme a denúncia oferecida no último dia 28, o vereador conduziu os eleitores até as escolas municipais da cidade e à secretária, a pedido do vereador, emitiu declarações com a informação de que os eles estudavam na rede municipal de ensino de Apuarema. O promotor verificou que nenhum dos eleitores já havia estudado ou mesmo morado no município. Segundo a denúncia, a Justiça eleitoral cancelou as inscrições eleitorais, com documentação falsa, em que constam o alistamento ou a transferência de domicílio eleitoral para o município.

BNews
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade