Início Bahia Após as eleições, Prefeitura de Itabuna demite cerca de 600 funcionários

Após as eleições, Prefeitura de Itabuna demite cerca de 600 funcionários

Por Reginaldo Spínola

Os desligamentos começaram na semana passada, mas a maioria foi feita nesta terça. Cerca de 600 pessoas foram dispensadas…

 

A prefeitura da cidade de Itabuna demitiu dezenas de funcionários de diversas pastas, nesta terça-feira (30). A administração municipal alega ter dispensado os colaboradores por causa de dificuldades financeiras. Os desligamentos começaram na semana passada, mas a maioria foi feita nesta terça. Cerca de 600 pessoas foram dispensadas, segundo informou o site G1.

De acordo com a Prefeitura de Itabuna, as exonerações atingiram cargos comissionados e concursados. As demissões também foram necessárias para à adequação de pessoal, informou a gestão do município. Segundo a secretaria de comunicação do executivo, mais pessoas podem ser demitidas até o equacionamento das contas.

A prefeitura informou que enfrenta dificuldades para receber recursos do Governo Federal. A arrecadação do fundo de participação dos municípios caiu e, por isso, segundo a prefeitura, há dificuldade de pagar o salário dos funcionários em dia.

A Prefeitura de Itabuna conta com cerca de 4 mil funcionários, entre servidores contratados, comissionados e concursados. A administração do município afirma que em todos os setores há problemas com falta de pagamento dos salários por, pelo menos, dois meses e não previsão de pagamento dos vencimentos atrasados. Entretanto, conforme a prefeitura, nem todos os funcionários estão sem receber os salários.

Com informações do G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade