O prefeito Herzem Gusmão parabenizou a cidade, lembrando que a sua história é fruto de uma construção coletiva. “Gosto de falar de quem construiu a cidade, pois ela passa por várias mãos”, reconhece…
Nesta sexta-feira, 9 de novembro, Vitória da Conquista comemorou 178 anos de emancipação política. A terceira maior cidade da Bahia acordou cedo para celebrar esse importante momento. Durante a manhã, a Prefeitura Municipal realizou um ato solene na Praça Joaquim Correia, para reforçar a grandeza desse marco histórico e lembrar a importância de se pensar no futuro. Autoridades públicas, representantes da sociedade civil e membros da comunidade marcaram presença no evento.
A Banda da Polícia Militar Maestro Santa Rosa deu início à cerimônia, entoando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Vitória da Conquista, durante o hasteamento das bandeiras. Participaram desse momento o prefeito, Herzem Gusmão; a vice-prefeita, Irma Lemos; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hermínio Oliveira; e o comandante-geral da Polícia Militar do Sudoeste, coronel Ivanildo da Silva.
O prefeito Herzem Gusmão parabenizou a cidade, lembrando que a sua história é fruto de uma construção coletiva. “Gosto de falar de quem construiu a cidade, pois ela passa por várias mãos”, reconhece. Agora, à frente da gestão do município, o que ele considera uma “dádiva de Deus”, Gusmão reforça a sua responsabilidade diante desse cenário: “Vejam a cidade que eu encontrei, é preciso deixar uma cidade melhor.”
Nesse sentido, o prefeito destaca o trabalho executado pelo Governo Municipal para projetar Vitória da Conquista como uma cidade preparada para o futuro. “Daqui a 22 anos, em 2040, a cidade terá mais de 700 mil habitantes, e estaremos comemorando o bicentenário. Estamos preparando Conquista para o amanhã, na filosofia de cidades empreendedoras, cidades criativas e cidades para pessoas”, afirma.