Início Brasil Brasil: Quatro rapazes morrem eletrocutados em local de captação de água no Pará

Brasil: Quatro rapazes morrem eletrocutados em local de captação de água no Pará

Por Reginaldo Spínola

 

Uma tragédia aconteceu na tarde deste sábado (8), em Marabá, no sudeste paraense. Quatro rapazes morreram eletrocutados e um ficou ferido e foi levado para o hospital após eles levarem uma descarga elétrica ao tocarem em um fio elétrico desencapado de uma das bombas da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), na Velha Marabá. De acordo com as primeiras informações, os jovens estariam brincando na orla próximo ao local de captação de água da cidade quando levaram a descarga elétrica.

Das quatro vítimas, dois eram irmãos. A quinta vítima foi levada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e passa bem. Os quatro corpos já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo conduzidos para o IML de Marabá.

De acordo com os primeiros relatos, um jovem sofreu a primeira descarga elétrica, gritou por socorro e os outros amigos foram socorrê-lo. Três acabaram levando a descarga e caindo nas águas do Rio Tocantins, o quarto caiu no chão e foi levado para o hospital.

O corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os corpos. No local estavam o corpo de bombeiros, o IML, a Polícia Militar e a Perícia Criminal.

A captação de água da Velha Marabá, sob responsabilidade da Cosanpa, fica localizado no bairro Santa Rosa e faz o abastecimento de água para o núcleo pioneiro da cidade.

A Cosanpa emitiu nota afirmando que “lamenta o ocorrido e informa que vai fazer uma apuração dos fatos para saber o que provocou vazamento da corrente elétrica”.  A companhia ainda informou que “o Sistema de abastecimento de Velha Marabá vai ficar suspenso até que os fatos sejam devidamente apurados”.

Com informações do Diário do Pará
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade