Início Educação Itambé: Projeto “Circuito de Teatro” apresentou obras clássicas da literatura brasileira

Itambé: Projeto “Circuito de Teatro” apresentou obras clássicas da literatura brasileira

Por Reginaldo Spínola

 

Ocorreu entre os dias 26 a 01 de Dezembro na Escola Municipal Castelo Branco, em Itambé o “Projeto Circuito de Teatro”, realizado por Matheus Cerqueira, professor de artes e história da unidade escolar.

As encenações envolveram alunos da EJA I e II, do turno noturno, tendo a colaboração de toda a equipe da unidade, professores, coordenação e gestão.  O evento contou com a presença e participação da Secretaria Municipal de Educação Alecciene Chaves Gusmão.

Obras clássicas da literatura brasileira foram encenadas, após uma intensa pesquisa e estudo por parte do corpo docente e discente da escola. Uma obra do dramaturgo inglês William Shakeaspeare também foi apresentada. Após as encenações, discussões temáticas com professores de língua portuguesa contextualizaram as apresentações para o público presente.

A Escola Castelo Branco tem na direção a Professora Rosânia Silva Santos.

Matheus Cerqueira – Um dos maiores diretores de teatro do interior da Bahia.

O professor Matheus Cerqueira é fundador e diretor presidente do Grupo Teatral Artes Cênicas, tendo realizado inúmeras atividades teatrais por Itambé e toda a Região. Matheus é considerado um dos grandes nomes do teatro no interior da Bahia.

 

Fotos: Thiago Bottino

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade