Continuam as buscas pelas crianças Dhanyel Brandão, de 12 anos, e Geanderson Custodio, de 9, que desapareceram após saírem de casa escondidos para irem à praia da Barra do Jucu, em Vila Velha. Eles estão desaparecidos desde a tarde do último sábado (08).
No início da tarde, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma criança próximo do local onde os meninos desapareceram.
Familiares relataram que na manhã do dia do desaparecimento, as crianças foram até uma escola para participarem de uma distribuição de brinquedos, por ocasião do Natal. Depois disso, eles disseram aos responsáveis que um iria para a casa do outro, mas não foi o que aconteceu.
Segundo testemunhas, eles chegaram à praia por volta das 16 horas e ficaram brincando nas proximidades de umas pedras do local. Guarda-vidas teriam alertado as crianças sobre o perigo do mar, mas eles continuaram na água. Um banhista contou que o menino mais novo foi arrastado pelas ondas, bateu a cabeça na pedra e desmaiou. O mais velho teria tentado ajudar o amigo, mas os dois foram arrastados.
Os banhistas que estavam no local acionaram os guarda-vidas, que procuraram pelas crianças e acionaram o Corpo de Bombeiros. Durante todo o domingo (09), foram realizadas buscas, mas não obtiveram êxito.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou buscas pelas crianças. Pescadores da região também se sensibilizaram com a história e disponibilizaram barcos para que as crianças fossem procuradas. As buscas continuam na manhã desta segunda-feira (10).
A tia de uma das crianças disse que familiares foram ao local do acidente no mesmo dia. De acordo com a mulher, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou apenas uma busca superficial pela região. “Eles estiveram aqui e fizeram uma busca rápida. Prometeram retornar com uma equipe de resgate”, afirmou.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que está realizando buscas desde o sábado (9) e está utilizando todas as equipes e recursos necessários nas buscas das crianças. Os trabalhos continuam nesta segunda-feira nas proximidades do local do desaparecimento.
Informações: Folha Vitória