Início Bahia Quatro cidades do sul da Bahia estão sem energia elétrica há três dias por conta do mau tempo

Quatro cidades do sul da Bahia estão sem energia elétrica há três dias por conta do mau tempo

Por Reginaldo Spínola

 

Município de Santa Luzia

Os municípios de Santa Luzia, Arataca, Pau Brasil e Mascote, no sul da Bahia, completaram nesta segunda-feira (10) três dias sem energia elétrica, por conta das fortes chuvas que caem na região. Por causa das enxurradas, fios elétricos de diversas partes dos municípios ficaram partidos.

De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a falta de energia nas cidades é o resultado das fortes chuvas, associadas a ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas.

Conforme a Coelba, outras cidades com registro de falta de energia foram Camacã, Ipiaú, Eunápolis, Ubaitaba, Jequié, Coaraci, Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Barra da Estiva, Medeiros Neto, Ibicaraí e Ipirá. O serviços já foi restabelecido nesses municípios.

Segundo o órgão, foram disponibilizadas 100 equipes com cerca de 250 pessoas para restabelecer o fornecimento nas quatro cidades que ainda estão sem energia.

O gestor da Coelba, Paulo Roberto, informou que as equipes enfrentam dificuldades para trabalhar, porque as chuvas continuam nesta segunda e, além disso, porque muitas das regiões são de mata fechada.

“Esses municípios do sul do estado têm como característica a mata fechada. É uma região de mata e por isso as equipes estão com dificuldades para concretizar o trabalho. Por enquanto, eles continuarão a trabalhar mesmo com a chuva”, disse Paulo Roberto.

A Coelba informou que não existe previsão para que a energia elétrica seja restabelecida nas quatro cidades.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade