Início Brasil VÍDEO: Mãe se desespera com criança engasgada, sem respirar e procedimento de PM salva menino

VÍDEO: Mãe se desespera com criança engasgada, sem respirar e procedimento de PM salva menino

Por Reginaldo Spínola

 

A Polícia Militar salvou na sexta-feira (7) uma criança que estava inconsciente após se engasgar durante um evento em Bela Vista de Goiás, Região Metropolitana da capital. Um vídeo chocante mostra o momento que um policial, dentro do carro da corporação, faz manobras para tentar desengasgar o menino para que ele recobrasse a consciência.

A criança estava em uma distribuição gratuita de brinquedos quando se engasgou. Segundo a polícia, no local não tinha Corpo de Bombeiros no local. Os familiares, então, viram os militares e pediram ajuda.

“Ele estava com os lábios roxos, inconsciente e, aparentemente, sem respirar. Coloquei ele na viatura e fomos para o hospital. No caminho, fui fazendo os procedimentos para ele desengasgar. Quando ele tossiu e cuspiu uma água, voltou a respirar e abriu os olhos”, disse o capitão Rosimar Pereira dos Reis. Assista:

O menino foi levado para o hospital da cidade, onde passou por exames e ficou em observação. Em 22 anos de corporação, ele conta que nunca atendeu uma ocorrência parecida.

“Esse é um tipo de situação que a gente treina, mas acha que é improvável. Nunca tinha me acontecido algo assim. Por se tratar de uma criança, não tem como não assustar, mas a família já estava desesperada, então alguém tinha que manter a calma”, completou o capitão.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade