
Policiais militares do 2º Batalhão evitaram a execução de um jovem, de 21 anos, na madrugada desta segunda-feira (31) por integrantes de uma facção rival, em Boa Vista. Ele foi encontrado amordaçado, e com os pés e mãos amarrados em uma vila no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista.
Um jovem de 19 anos e um adolescente, de 17, que estavam no local com a vítima, foram presos. O garoto era quem iria executar a vítima, que também é integrante de facção, disse um sargento da PM.
A vítima estava no quarto no imóvel que fica na rua Pedro Barbosa Silva. A PM chegou até o endereço após receberam denúncia anônima. A dona do imóvel também integra o grupo criminoso.
De acordo com o sargento, o jovem já ia ser levado para o Anel Viário, na zona Oeste, onde iria ser assassinado.
“O adolescente confessou que ia matar esse jovem. Inclusive estava apenas esperando a carroça [carro] para levá-lo ao local onde ia ser morto. Tanto o menor quanto o comparsa dele, que é maior de idade, pertencem a uma organização criminosa que atua na Penitenciária Agrícola de Monte Criso”, afirma o sargento.
A PM fez buscas em todos os quartos da vila na tentativa de encontrar outros envolvidos.
“É uma guerra de facção. Sabíamos que havia, pelo menos, dez integrantes que faziam um ‘tribunal do crime’ para executar o desafeto. Mas a maioria conseguiu escapar”, diz o policial.
Os dois suspeitos detidos foram levados para Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial, onde prestaram esclarecimentos.
G1
