Um homem suspeito de roubar 50 carros de luxo em um intervalo de ano morreu, nesta terça-feira (29), durante uma troca de tiros com policiais civis, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Imagens divulgadas pela polícia mostram o suspeito em, pelo menos, três ações.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que o suspeito, identificado como Euripedes Oliveira Pinto, de 29 anos, o “Pepe”, era o maior ladrão de veículos de luxo de Feira de Santana. Ele estava sob investigação há um ano.
Segundo a polícia, o homem costumava agir nas primeiras horas da manhã, e tinha como alvo idosos e mulheres. Ele foi identificado pelos relatos das vítimas, que apontaram um homem alto e gordo. Euripedes era natural de Rondônia.
De acordo com Secretaria da Segurança Pública, o confronto no qual Euripedes foi baleado ocorreu durante uma ação deflagrada para prender o suspeito.
Conforme a SSP, o homem foi surpreendido por policiais civis, que montaram uma campana em frente à casa dele, no distrito de Humildes. O suspeito tentou fugir em um carro e atirou contra os agentes, que revidaram, e ele foi baleado.
Segundo a SSP, Euripedes chegou a ser socorrido pelos policiais e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, de acordo com a SSSP, foram apreendidas uma pistola, carregadores, um revólver e munições, além do veículo que ele dirigia, que tinha restrição de roubo. O material foi apresentado na delegacia da região. Ainda segundo a SSP, comparsas de Pepe são procurados.
G1