Três meninas, entre 11 e 12 anos, estão desaparecidas depois de deixar uma carta dizendo que cumpririam um ‘desafio’, em Maringá/PR.
Evelyn, de 11 anos, foi dormir na casa de Luana, de 12 anos, e Yasmin, de 11 anos, e as três desapareceram na manhã desta quarta-feira (2).
Segundo os pais das meninas, elas deixaram uma carta dizendo que ficariam fora de casa por uma semana para cumprir um desafio.
A mãe de duas delas saiu para comprar comida e, quando voltou, não encontrou mais as crianças.
“O irmão mais novo delas disse que elas se despediram e foram embora da casa”, disse Osvaldo dos Santos, pai de Evelyn.
As câmeras de segurança do condomínio onde elas estavam mostram as garotas saindo do local. As três portavam mochilas.
“Elas nunca fizeram isso. É desesperador”, afirmou a mãe de Luana e Evelyn, Cleonice Marques.
Segundo ela, as meninas ficaram até a madrugada anterior mexendo no celular, o que fez com que ela chamasse a atenção das garotas.
ATUALIZADO
As três meninas, duas delas irmãs, entre 11 e 12 anos, que desapareceram nesta quarta-feira (2), após deixar uma carta dizendo que iriam ficar fora por uma semana, para cumprir um desafio, foram encontradas na noite de quarta-feira (2) por voluntários da Defesa Civil, em Maringá (PR).
Segundo a Polícia Civil, um voluntário encontrou as meninas e acionou a Polícia Militar. As três foram encaminhadas para Delegacia de Polícia e ouvidas. As meninas estavam próximo a Catedral da cidade quando foram localizadas.
A presidente do Conselho Tutelar, Zona Sul, de Maringá, Renata Dias de Souza, conversou com a reportagem do Rápido no Ar e contou que na verdade as meninas queriam chamar a atenção dos pais e resolveram sair de casa. Ainda de acordo com a conselheira, elas passaram por lugares perigosos, mas não foram em nenhum momento importunadas e já foram entregues aos pais.
Agora o Conselho Tutelar irá acompanhar o caso e dará apoio às famílias.