Início Brasil Menino filma “chuva de aranhas” em Minas

Menino filma “chuva de aranhas” em Minas

Por Reginaldo Spínola

 

Um menino de 13 anos filmou uma “chuva de aranhas” em Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas. No vídeo publicado pela mãe do menino no Facebook é possível ver várias aranhas suspensas em uma teia gigante sobre as árvores.

A bióloga Luana Silveira da Rocha Nowicki Varela, do Serviço de Proteômica e Aracnídeos da Fundação Ezequiel Dias (Funed), disse ao jornal Estado de Minas que o fenômeno conhecido como “chuva de aranhas” é comum nessa época do ano, devido ao calor e umidade.

As aranhas fazem as teias em árvores, bordas de mata e arbustos que podem se estender por longas distâncias no cerrado e nas matas, em fins de tarde. “As pessoas devem apenas apreciar a chuva; não matar ou atear fogo nelas”, orientou a bióloga, informando que “não há registros de intoxicação humana por causa do veneno dessas aranhas”. Veja o vídeo.

Posted by Cecilia Juninho Fonseca on Friday, January 4, 2019

Capital News
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade