Início Curiosidades Aparecimento de cobras em vias públicas de Itambé não param ; quando as autoridades vão discutir o assunto?

Aparecimento de cobras em vias públicas de Itambé não param ; quando as autoridades vão discutir o assunto?

Por Reginaldo Spínola

 

Nunca na história de Itambé se registrou tantos aparecimentos de cobras no perímetro urbano, como está sendo nesse início de ano.

Quase todos os dias imagens e relatos de aparecimentos de cobras, tipo cascavel – em sua maioria, e também, do tipo coral são são divulgadas em grupos de WhatsApp e Facebook. Elas são mortas por populares em plena via pública de Itambé, quando oferece situação de risco de ataque à população.

Os lugares mais frequentes que aparecem os bichos peçonhentos são: toda a extensão da Rua Noil Lima (Rua Nova), até o Ceasa, e toda extensão da Avenida Cinquentenário (próxima à fábrica de doces) até a ponte do Rio Verruga. O que tem em comum esses lugares, é a aproximação com o Rio Verruga.

Mas algo está acontecendo com a natureza nessa extensão do rio, que está fazendo com que as cobras migrem para a zona urbana. O assunto precisa ser debatido entre as autoridades competentes e população para buscar identificar o problema e resolver, antes que o pior aconteça com algum cidadão ou criança, que depara diariamente com essas cobras até em quintal de suas residências.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

Anonimo 9 de fevereiro de 2019 - 12:34

a 50 anos atrás 40 por cento da população moravam na zona rural hoje só tem 5 por cento então as cobras também tão ficando sivilizadas vindo pra cidade

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade