Início Brasil Bombeiros já acharam 299 partes ou corpos inteiros de vítimas da tragédia em Brumadinho

Bombeiros já acharam 299 partes ou corpos inteiros de vítimas da tragédia em Brumadinho

Por Reginaldo Spínola

 

As equipes de buscas em Brumadinho já localizaram 299 fragmentos ou corpos inteiros em meio à lama de rejeitos da barragem da Vale desde o rompimento da estrutura em 25 de janeiro. O desafio agora é identificar de quem são as partes achadas.

Até esta sexta-feira, 182 corpos ou fragmentos já foram identificados. Só que alguns fragmentos faziam parte da mesma pessoa. Com isso, 166 corpos foram identificados. Outras 144 pessoas continuam desaparecidas.

O número de vítimas não identificadas pode cair nas próximas horas, já que 20 fragmentos de corpos já passaram por exame de DNA e o resultado deve sair até amanhã, segundo o superintendente de polícia técnico-científica, Thales Bitencourt.

Outros 119 casos ainda dependem de identificação.

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, garantiu que ainda não há previsão para encerramento das buscas. A área do desastre foi dividida em quadrantes e a cada dia uma parte deles é vasculhada em busca de vítimas. Nesta sexta-feira, o trabalho ficou concentrado na área administrativa da Vale e nas proximidades da pousada Nova Estância.

Durante entrevista coletiva em Brumadinho, a Defesa Civil também informou que já foram realizadas 100 vistorias em residências atingidas pela lama. O trabalho deve ajudar na liberação do FGTS para as famílias afetadas e também na liberação para que algumas famílias possam voltar para casa.

Portal o Tempo

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade