Início Noticias Itambé: Concluído o curso de formação técnica para Agentes de Saúde

Itambé: Concluído o curso de formação técnica para Agentes de Saúde

Por Reginaldo Spínola

 

O Curso Introdutório de Formação Técnica para Agentes Comunitários de Saúde foi concluído com êxito na última sexta-feira (08).

O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de capacitar o quadro de agentes e formar novos profissionais que vão atuar diretamente com a comunidade.

O curso que teve a duração de uma semana foi ministrado pela enfermeira e pedagoga, Carine Farias de Araújo, especializada em Saúde Pública. Durante a capacitação, os participantes tiveram aulas teóricas, práticas, discussão em grupo e avaliações. As etapas abordaram temas como Sistema Único de Saúde, legislação específica, competências e atribuições da profissão, entre outros assuntos.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, o treinamento foi pensado especialmente no fortalecimento das ações da Atenção Básica e sua contribuição no processo de melhoria da qualidade dos serviços prestados à população itambeense.

Informações: ASCOM PMI


Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade