A jovem Raiza Marcelly Silva Fernandes, de 23 anos, está presa no Complexo Policial de Itapetinga, no interior da Bahia, depois de ter sido autuada em flagrante delito pelos os crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso.
Conforme apurou o site Itapetinga Repórter, os investigadores da delegacia local chegaram até a mulher, por volta das 14 horas de segunda-feira (11), quando a acusada tentou sacar o Pis na Caixa Econômica Federal, usando uma identidade falsa. Os funcionários suspeitaram do documento e chamaram a Polícia Civil.
O trabalho dos agentes foi rápido. Eles conseguiram prender a mulher ainda dentro da Caixa Econômica Federal e apreender a identidade falsa, além de um extrato do Pis. Moradora do bairro de Fátima, em Itabuna, a jovem foi conduzida e apresentada na delegacia.
Ainda segundo a polícia, Raiza pegou a identidade de outra mulher, retirou a fotografia e colou a foto dela no lugar. Um homem que participou indiretamente do crime ainda não foi preso.
Como se trata de um crime federal, a Polícia Civil de Itapetinga encaminhou o caso para a Polícia Federal (PF) em Vitória da Conquista.
Fonte: Itapetinga Repórter