Na tarde de hoje (27),o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar (77 Companhia), detiveram em flagrante no município de Vitória da Conquista, dois homens exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista.
Após recebimento de denúncias, a equipe de fiscalização da entidade, com o apoio da Polícia Militar, chegou até o endereço. Durante a abordagem verificou-se que, além de equipamentos e instrumentais de uso exclusivo do cirurgião-dentista que foram apreendidos e apresentados no Departamento Técnico.
Ambos cobravam cerca de R$500 pelo procedimento de prótese e R$100 por extrações. O Coordenador da Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Luciano Cerqueira alertou que o local encontra-se em condições totalmente insalubre com alto risco de transmissão de doenças infectocontagiosas. O mesmo foi encaminhado para a delegacia local para adoção dos procedimentos cabíveis.
Segundo Dr. Luciano os falsos dentistas vão responder pelo exercício ilegal da profissão de odontologia e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.
Blog do Rodrigo Ferraz