Início Brasil Presidente de grupo de Indústria de Móveis morre em desastre com avião monomotor

Presidente de grupo de Indústria de Móveis morre em desastre com avião monomotor

Por Reginaldo Spínola

 

O empresário Frank Zietolie, 48 anos, morreu no final da tarde desse sábado, duas horas após o monomotor que pilotava cair em uma Rua de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha/RS, por volta das 15h20min. Ele era sócio-presidente do grupo Unicasa Indústria de Móveis S.A. (ao qual pertencem as empresas Telasul e Dellano) e estava sozinho na aeronave.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levou ao Hospital Tacchini. Zietolie estava inconsciente e não resistiu a um quadro de múltiplas fraturas e parada cardíaca.

O acidente ocorreu na Rua Alvi Azul (bairro São João), logo após a decolagem no aeroclube local, situado a cerca de 1 quilômetro. Segundo informações extraoficiais, o avião não ganhou altura suficiente e acabou colidindo lateralmente contra a sacada de um edifício em construção.

Houve vazamento de combustível e a área teve que ser isolada, devido ao risco de incêndio e explosão. O prédio atingido fica próximo ao estádio Montanha dos Vinhedos, do Clube Esportivo (atualmente na Divisão de Acesso do Gauchão).

Homenagens

Em seu site, a empresa Telasul (especializada no segmento de cozinhas) publicou uma nota de luto pela morte de seu sócio e membro do conselho de administração. O Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário) de Bento Gonçalves também usou o seu endereço virtual para lamentar a perda.

“Um empresário que contribuiu para a consolidação do modelo de negócios do segmento de móveis planejados, o que, sem dúvida, ajudou a colocar nosso polo na condição de principal do País”, elogiou o presidente da entidade, Vinicius Benini. A cerimônia de cremação está prevista para as 15h deste domingo.

O Sul
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade