Buritis, RO – Um incêndio na madrugada deste sábado (13) ceifou a vida da adolescente de 17 anos, Camila Sacoman, que ficou conhecida como a Garota Rodeio da Exposição Agropecuária de Buritis de 2018, em Rondônia.
O incêndio ocorreu na residência localizada no Setor Três, município de Buritis. A priori, a adolescente tinha dormido com o celular carregando e teria ocorrido a explosão do celular, mas houve uma reviravolta.
Conforme os dados que estão sendo confrontados, a vítima primeiramente foi estrangulada estrangulada com uma corda e posteriormente morreu carbonizada, em virtude do incêndio, que se alastrou pelo quarto e alguns compartimentos da residência.
A Polícia já tem um suspeito do crime, que está sendo ouvido na Delegacia do município.
De acordo com testemunhas, quando vizinhos e avó que moram na residência da frente viram o incêndio e foram socorrê-la, mas não havia mais tempo. Os Bombeiros compareceram ao local e apagaram o fogo.
ATUALIZADA
Polícia prende assassino confesso da Garota Rodeio 2018, morta em Buritis
RONDÔNIA – Começam a clarear as hipóteses do possível assassino da Garota Rodeio 2018, Camila Sacoman, morta por estrangulamento com um fio de secador de cabelo e mais tarde carbonizada. Trata-se de um menor de 17 anos que foi preso no mesmo dia do crime.
Camila, que reside no município de Buritis-RO, região do Vale do Jamari, foi encontrada morta na manhã de sábado (13) em sua residência. Inicialmente, a polícia trabalhou com a hipótese de que o o fio da tomada de seu celular poderia ter sido causador o incêndio e ela teria morrido carbonizada depois de um curto circuito. Mas depois de aprofundadas as investigações, verificou-se que Sacoman tinha vestígios de estrangulamento.
A polícia então mudou a linha de investigação e, em seguida, prendeu um suspeito que confessou o crime, embora outros supostos envolvidos também tenham sido ouvidos pelos investigadores.
Os policiais apuraram que na sexta-feira (12) Camila foi para uma festa com uma amiga e que esta teve uma briga com seu ex-namorado. Em seguida, as duas foram embora, mas Camila foi pelo assassino e morta dentro de casa com um fio de secador de cabelo.
Ainda conforme relato da polícia, para esconder as provas do crime, o criminoso colocou fogo no quarta da vítima que foi encontrada na manhã de sábado completamente carbonizada.