Início Brasil MG: Aluna de 15 anos espanca e mata colega dentro de escola por causa de caderno rasgado

MG: Aluna de 15 anos espanca e mata colega dentro de escola por causa de caderno rasgado

Por Reginaldo Spínola

 

Maria Aparecida Esteves Otoni foi agredida até a morte durante o recreio

Uma adolescente de 15 anos morreu após ser espancada  por uma colega, também de 15 anos, dentro da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, em Minas Novas, em MG. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (10) e o sepultamento da vítima aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Municipal da cidade. Assim como a autora, a vitima foi assistida em um abrigo de crianças e adolescentes da cidade.

As aulas foram suspensas no educandário nesta quinta. De acordo com informações da Policia Militar (PM), a estudante Maria Aparecida Esteves Otoni foi agredida até a morte durante o recreio. A autora seria portadora de esquizofrenia, conforme informações de funcionários da escola. Ela foi apreendida pela PM e encaminhada para a delegacia de plantão do município.

Segundo a Policia Militar, testemunhas revelaram que a autora alegou que Maria Aparecida tinha rasgado o caderno dela. Na sequência, em um ataque de fúria, a estudante investiu contra a colega, “arremessando-a ao solo com puxões de cabelo e, em seguida, desferindo vários chutes na cabeça da vítima”.  Funcionários da escola intervieram, mas não conseguiram impedir agressão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi chamada e levou a vítima até o Hospital da Fundação Minas Novas. Mas, a adolescente não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que “recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento da estudante da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, em Minas Novas, em virtude de agressão praticada por uma colega da unidade de ensino”. A SEE comunica que enviou um representante a Minas Novas para acompanhar e dar apoio às famílias das envolvidas no caso e aos servidores da escola.

Estado de Minas
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade