O Projeto de Lei do Legislativo Nº 002/2019, de autoria do vereador Sivaldo Santos Abreu, (Ceçula), que premia servidores da Educação, em Itambé, e alunos, foi aprovado por unanimidade dos vereadores na Sessão de terça-feira (14), na Câmara Municipal.
De acordo o projeto, a premiação será feita pela Secretaria Municipal de Educação, aos (as), alunos (as), Diretor (a), Professor (a), Servidor (a) destaque no ano letivo anterior e acontecerá através de uma solenidade organizada pela SMEC.
O Parágrafo 1º do Projeto diz que Secretaria de Educação juntamente com a Direção e Corpo Docente de cada instituição avaliará os melhores alunos do ano letivo anterior obedecendo os seguintes critérios: assiduidade, comportamento, participação e notas.
De acordo o Art. 3º do Projeto, a Secretaria de Educação e Coordenação Pedagógica serão responsável em avaliar individualmente o Diretor (a), o Professor (a), o Servidor (a) destaque no ano anterior, obedecendo os critérios de: assiduidade, pontualidade, desempenho, participação em atividades elaboradas pela Secretaria de Educação e comportamento.
O autor, o vereador Sivaldo Santos Abreu (Ceçula), justificou o projeto ressaltando que a Educação é o único meio de transformação que resgata, transforma e enaltece o ser humano. Ceçula ressalta ainda que esse essa premiação é um incentivo que vai mudar a realidade da Educação no município.
O Projeto segue para sanção do prefeito municipal para, de fato passar a valer.