Uma semana após a Micareta de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins anunciou que precisará fazer um contingenciamento para segurar as contas do município. A festa, realizada sem nenhum patrocínio, consumiu R$ 2,5 milhões do dinheiro público apenas com a contratação de artistas. No total, a despesa chegou à casa dos R$ 10 milhões.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Colbert relatou que tem encontros regulares com os secretários para “ajustar o funcionamento da máquina administrativa” e afirmou que prevê redução em até 10% no consumo de combustíveis nos veículos administrativos.
A prefeitura também estima conter gastos com energia elétrica e telefonia. As reduções, conforme Colbert, começa a partir de segunda-feira (6).
A fatia milionária que foi despejada em quatro dias de Micareta é alvo de reclamação na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Um requerimento pedindo explicações da prefeitura será apresentado pelo vereador Roberto Tourinho (PV) na próxima segunda (6). Tourinho acredita que o investimento é alto e não é justificado perante os diversos problemas que a cidade enfrenta.
A reportagem tentou contato com o prefeito Colbert Martins, mas as ligações não foram atendidas.