Início Brasil Briga entre presos termina com 10 mortos em Manaus

Briga entre presos termina com 10 mortos em Manaus

Por Reginaldo Spínola

 

Uma briga entre presos, no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), em Manaus terminou com 10 mortos, neste domingo (26). O Batalhão de Choque foi chamado para entrar no presídio e conter a briga.

Informação apurada pela Agência Brasil junto ao IML (Instituto de Medicina Legal), mas não confirmada pelo Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), indica que dez pessoas morreram. Não há informações sobre fuga de presos, nem agentes penitenciários feridos ou feitos reféns.

Conforme nota da Seap, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para atuar no Compaj “onde estava acontecendo uma briga entre presos”. O batalhão entrou no complexo por volta do meio-dia deste domingo (26). O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou reforço em outras unidades do sistema.

Em janeiro de 2017, uma rebelião de 17 horas resultou na morte de 56 pessoas no Compaj. Em dezembro de 2018, um agente penitenciário foi assassinado dentro do complexo.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade