Início Bahia Conquista: Corpos são colocados em covas já ocupadas no cemitério, denunciam moradores do Capinal

Conquista: Corpos são colocados em covas já ocupadas no cemitério, denunciam moradores do Capinal

Por Reginaldo Spínola

 

Moradores do povoado do Capinal, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, reclamam que o cemitério da localidade, que fica no meio de uma fazenda, não recebe fiscalização e nem ordenamento para enterrar os corpos. Muitos são sepultados em locais já ocupados.

De acordo com moradores da região, não precisa pedir autorização municipal para enterrar um corpo no cemitério, pois o terreno foi doado há mais de 60 anos.

No local, são enterrados corpos de pessoas que moravam nos povoados de Capinal, Periquito, Barrocas e Santa Marta. O cemitério está superlotado.

Os moradores informaram que os túmulos são identificados com os nomes dos mortos nas cruzes. Os corpos perdem a identificação quando ocorre um novo sepultamento.

A estudante Keila Viana reclama que não consegue achar a cova de parentes. “Queria muito visitar a cova, saber onde é, mas como aqui você enterra uma pessoa em cima da outra, a gente não consegue achar”, contou.

Os moradores pedem que a Prefeitura de Vitória da Conquista legalize o cemitério do local para que os corpos sejam enterrados com um ordenamento.

Por meio da Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que é responsável pela manutenção e administração de dois cemitérios do município. Segundo o órgão, o cemitério de Capinal é de origem particular e, por isso, não pode ser fiscalizado pela administração municipal.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade