Início Educação Mostra de artes integradas expôs a diversidade e a expressividade do cotidiano cultural de Itambé

Mostra de artes integradas expôs a diversidade e a expressividade do cotidiano cultural de Itambé

Por Reginaldo Spínola

 

Com o propósito de divulgar a diversidade artística tão forte e presente no cotidiano da cidade de Itambé, o Grupo Artes Cênicas promoveu na AABB, no último sábado e domingo, 25 e 26 de maio, a Mostra de Artes Integradas (MAI).

Durante dois dias, o evento apresentou trabalhos impecáveis em áreas diversas, passando pelo teatro, música, dança, literatura, poesia, artesanato, fotografia, maquiagem, cyberart, escultura, moda, pintura, audiovisual, capoeira, artes marciais, desenho, grafite, artes plásticas e gastronomia.

O evento foi aberto na tarde de sábado, com a realização de exposições, performances, exibições de filme brasileiro, desfile de moda, grupos de dança, de música, e outras atividades.

No domingo, foi realizado workshop, ciclo de palestras, curso de fotografia, oficina teatral, além do espetáculo “Onde vida e arte se encontram”, produzido pelo Grupo Artes Cênicas e Grupo Retalhos Teatrais. Um momento ímpar que fechou com êxito toda programação.

Para o professor, ator e diretor do Grupo Artes Cênicas, Mateus Cerqueira, grande idealizador a Mostra de Artes Integradas, o encontro propôs, de forma inteligente e direta, uma possibilidade de acesso e discussão sobre temas ligados ao cotidiano cultural da cidade, pelo o viés da arte.

“A ideia foi realizar um evento plural com uma diversidade de ações e uma pegada de causar impacto social, onde a ocupação do espaço urbano pelo público e pelo artista se fez real, nas suas mais diversas expressões”, destacou o diretor.

Nicolaia Carneiro
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade