Início Bahia MP denuncia ex-prefeito de Jaguaripe por enriquecimento ilícito e irregularidades em contratações

MP denuncia ex-prefeito de Jaguaripe por enriquecimento ilícito e irregularidades em contratações

Por Reginaldo Spínola

 

Justiça baiana aceitou uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o ex-prefeito de Jaguaripe, cidade a 240 km de Salvador. O caso é analisado pela juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes. As informações foram publicadas no Diário Oficial, nesta segunda-feira (6).

De acordo com a publicação, Arnaldo Francisco de Jesus Lobo, conhecido como Nai, é responsável por irregularidades e atos de improbidade nas contratações de servidores durante suas gestões, inclusive com descumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta firmados com o autor.

Além disso, o MP-BA acusa o ex-gestor de “enriquecimento ilícito, lesão ao erário público e ofensa aos princípios da administração pública”, e solicitou a indisponibilidade dos bens.

A juíza determinou a citação do réu por mandado, para apresentação de defesa, sob pena de revelia. Depois disso, o MP-BA terá 15 dias para manifestar-se sobre a contestação.

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, que atualmente é secretário parlamentar do deputado Jurandy Oliveira (PP), na manhã desta segunda, mas não teve retorno.

BNews
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade