Início Bahia MP denuncia ex-prefeito de Jaguaripe por enriquecimento ilícito e irregularidades em contratações

MP denuncia ex-prefeito de Jaguaripe por enriquecimento ilícito e irregularidades em contratações

Por Reginaldo Spínola

 

Justiça baiana aceitou uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o ex-prefeito de Jaguaripe, cidade a 240 km de Salvador. O caso é analisado pela juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes. As informações foram publicadas no Diário Oficial, nesta segunda-feira (6).

De acordo com a publicação, Arnaldo Francisco de Jesus Lobo, conhecido como Nai, é responsável por irregularidades e atos de improbidade nas contratações de servidores durante suas gestões, inclusive com descumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta firmados com o autor.

Além disso, o MP-BA acusa o ex-gestor de “enriquecimento ilícito, lesão ao erário público e ofensa aos princípios da administração pública”, e solicitou a indisponibilidade dos bens.

A juíza determinou a citação do réu por mandado, para apresentação de defesa, sob pena de revelia. Depois disso, o MP-BA terá 15 dias para manifestar-se sobre a contestação.

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, que atualmente é secretário parlamentar do deputado Jurandy Oliveira (PP), na manhã desta segunda, mas não teve retorno.

BNews
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade