Início Noticias Itambé: Visita do deputado Tiago Correia e diretor do DNOCS traz esperança à obra paralisada da barragem do Rio Pardo

Itambé: Visita do deputado Tiago Correia e diretor do DNOCS traz esperança à obra paralisada da barragem do Rio Pardo

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

 

A convite do ex-prefeito Ivan Fernandes e José Cândido “Candinho”, o deputado estadual Tiago Correia e o diretor do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) Lucas Lobão visitaram Itambé na manhã desta sexta-feira (17). Na oportunidade, a comitiva acompanhada de integrantes da ONG Reflorestar & Renascer visitou a obra popular de construção da barragem do Rio Pardo.

Na ocasião, Marcelo, um dos voluntários que idealizaram a construção da barragem, em conversa com a comitiva, passou informações de como se encontra a situação da obra. Segundo Marcelo, a obra se encontra parada por falta de apoio para transporte de material pesado. Marcelo conta que a obra tem material prosseguir a obra, mas não tem como transportar as pedras até o local. Marcelo disse ainda que a prefeitura só deu apoio no início da obra e depois parou. Marcelo diz estar preocupado com o material que se encontra no local, pois devido às chuvas, o material está se perdendo. Ouça o que disse Marcelo:

 

Os anfitriões, o ex-prefeito Ivan e José Cândido “Candinho” informaram que a visita foi importante para o município, e que o diretor do DNOCS, representante do Governo do Estado no encontro, se comprometeu a enviar ao município um técnico do DNOCS para fazer um estudo geológico e projeto para, através do órgão do Estado, viabilizar os trâmites legais e conclusão da barragem. Essa informação foi confirmada pelos visitantes em entrevista à Radio Luz. Ouça:

O Blog Itambé Agora esteve no Rio Pardo, no local de captação de água da Embasa nesta manhã. A situação é crítica e lembra a crise hídrica sofrida pelo município no final do ano de 2015. A situação é a mesma, porém se não fosse a obra da adutora que numa distância de 5 km capta as águas do Rio Ribeirão até a captação da Embasa, os moradores há muito tempo estariam sendo abastecidos pelos caminhões pipas, nos períodos de seca. Esse fato foi lembrado pelo deputado Tiago Correia em entrevista.

 

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade