Início Entretenimento Atleta Itambeense de 11 anos integra à base do sub-12 do Fluminense do Rio

Atleta Itambeense de 11 anos integra à base do sub-12 do Fluminense do Rio

Por Reginaldo Spínola

 

As escolinhas itambeenses de futebol mirim segue exportando talentos para grandes times do cenário nacional brasileiro.

Agora foi a vez do menino Thiago Afonso, de 11 anos, da Escolinha Chapecoense abraçar a grande oportunidade da sua vida, e buscar a realização do sonho, que é ser um jogador profissional de futebol, em um time de nome nacional.

Thiago, que é filho do ex-vereador Afonso Rocha – diretor e instrutor da Escolinha Chapecoense, e Jozilma Andrade – colaboradora da empresa de calçados Bárbara Cras, vai passar a fazer parte da base do Sub-12 do time do Fluminense do Rio de Janeiro.

A grande façanha aconteceu após o menino Thiago – estudante da Escola El Shalom, no Bairro Bela Vista, ser escolhido pelo representante do time tricolor carioca, entre 150 meninos de todas as regiões do país. Ele foi o único escolhido nessa categoria.

A peneira aconteceu nesta semana no Centro de Treinamento do Fluminense, no Rio, onde, após cinco dias de avaliação, Thiago realizou grandes atuações, tendo ótima aceitação da direção do evento.

Thiago chamou à atenção do olheiro ainda em 2017, quando participou, em janeiro, da Copa Bahia de Futebol de Base, realizada da cidade de Porto Seguro/BA.

A grande notícia, motivo de muita comemoração para o menino Thiago e familiares, aconteceu hoje, sexta-feira (28), quando Thiago foi convocado para permanecer no CT e iniciar sua nova jornada.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade