Início Bahia Encruzilhada: População se une e constrói barragem no Rio Pardo para garantir o abastecimento na cidade

Encruzilhada: População se une e constrói barragem no Rio Pardo para garantir o abastecimento na cidade

Por Reginaldo Spínola

 

Assim como foi em Cândido Sales e está sendo em Itambé, a população do município de Encruzilhada/BA, se uniu para construção de uma barragem no Rio Pardo, rio que abastece a cidade através da Embasa.

Essa ação popular contou com dezenas de trabalhadores, que se revezavam em esquema de mutirão durou aproximadamente 20 dias de trabalho duro e constante.

Os custos do material utilizado na obra foi fruto de doações da população e comerciantes da cidade, além do apoio forte da prefeitura municipal.

De acordo com um dos idealizadores do projeto, José Fontes, conhecido na cidade como Zezinho, a necessidade da construção da barragem se deu após o Rio Pardo perder vazão de água – fato que vem acontecendo ao longo dos anos, se tornando quase inviável para abastecer à população. “Agora é esperar pelas chuvas e também liberação de água da barragem de Machado Mineiro – em Minas Gerais – para encher a nossa barragem”. Disse Zezinho.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

1 Comentário

Anônimo 17 de junho de 2019 - 09:36

Isso é quando a população tem um foco, a daqui tanta divergencia politica e quem acabou prejudicado? Nós… o convenio assinado pelo prefeito e Embasa só aumentou o preço da agua antes era 12 e pouco agora está de 28 6mil litros… e ai cadê os futuros candidatos a prefeito e vereadores????

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade