Início Bahia Bahia: Irmão de prefeito é acusado de racismo após ofender idosa em vídeo: “vá limpar a pele, negra descarada”

Bahia: Irmão de prefeito é acusado de racismo após ofender idosa em vídeo: “vá limpar a pele, negra descarada”

Por Reginaldo Spínola

 

Uma idosa negra de 62 anos foi vítima de um ataque racista durante uma discussão com um vizinho no município de Carinhanha, no oeste da Bahia. De acordo com Maria de Fátima, o suspeito, identificado como Gercínio Pereira Costa, conhecido como ‘Diba’, é irmão do prefeito da cidade, Geraldo Pereira (PDT).

O caso ocorreu na Avenida Santo Antônio no dia 24 de maio e foi registrado na delegacia de Carinhanha. De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão começou após a vítima reclamar sobre o local em que Gercínio costuma estacionar o caminhão. Segundo ela, o veículo atrapalha o trânsito na via.

Em um vídeo de pouco mais de um minuto enviado à reportagem, os dois aparecem discutindo na rua. “Cadê a guarda municipal que ver esse erro e não corrige?”, indaga Maria de Fátima sobre o local em que o homem estacionou o automóvel. Após isso, ele fala várias frases de cunho racista. “Vá limpar a pele, negra descarada”, diz. Em seguida, a idosa diz que vai na delegacia denunciá-lo por racismo. “Racismo o que? Eu sou branco, preto é cachorro”, responde Gercínio. Logo depois, ele ainda ameaça a vítima.  “Eu encho a sua boca de bala. Eu acabei com seu pai na porrada e vou acabar com você”, afirma.

Ainda segundo a ocorrência, Diba ameaçou a idosa e o esposo com uma foice que estava dentro do caminhão.

Confira abaixo o vídeo e o áudio registrado pela vítima que mostra o momento da confusão:

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade