Início Bahia Prefeito de Ribeirão do Largo esclarece episódio ocorrido na festa do padroeiro de Campinarana

Prefeito de Ribeirão do Largo esclarece episódio ocorrido na festa do padroeiro de Campinarana

Por Reginaldo Spínola

 

Após uma situação que gerou polêmica nas redes sociais envolvendo o prefeito de Ribeirão do Largo, ocorrido na noite do último sábado (15/06), na tradicional festa comemorativa ao padroeiro do distrito de Campinarana, pertencente ao município de Ribeirão do Largo, o prefeito Herbert Gonçalves de Oliveira, (Rebinha) emitiu nota de esclarecimento sobre o lamentável episódio.

Na ocasião, um vídeo que registrou a discussão entre o prefeito e populares no distrito foi gravado por um popular. As imagens que só mostra uma discussão e não deixa claro o que de fato teria acontecido dividiram opiniões dos internautas que visualizaram o vídeo, que viralizou entre grupos da região sudoeste da Bahia.

Nota do prefeito:

“Venho aqui esclarecer um episódio lamentável que aconteceu no Distrito de Campinarana no último sábado na festa do padroeiro. Naquela localidade choveu muito e a entrada que dava acesso pelo Rio Pardo estava escorregadia e a rua pavimentada que dava acesso ao centro estava fechada com o palco por conta da festa.

Assim sendo, só poderíamos entrar por essa via passando pela rua da lateral da igreja católica que não é pavimentada. Quando chegamos ao local para passar, um grupo de pessoas alcoolizadas estava gritando e ameaçando por quem ali passava dizendo que ninguém iria atravessar ali de carro, colocando assim várias pedras grandes e madeiras para impedir a passagem de quem quer que fosse.

Fiquei indignado e achei um absurdo impedirem o direito de ir e vir de qualquer cidadão, inclusive os visitantes que iriam prestigiar a festa. Nesse momento, desci do carro e fui agredido com pedras, madeiras e empurrões pelos mesmos que se encontravam naquele local. Daí tive que reagir em legítima defesa dizendo que tinha autoridade para agir ali naquela situação.

 Após o ocorrido, fomos informados também que esse mesmo grupo de pessoas sempre fazem badernas naquela localidade.

Dessa forma, venho aqui esclarecer que o vídeo divulgado é parcial e está faltando a parte em que fui agredido primeiramente. Só expuseram minha indignação agindo em legítima defesa que falei anteriormente”.

O prefeito esclarece ainda que o direito de ir e vir está expresso na constituição federal. “Todo cidadão tem direito de se locomover livremente nas ruas, nas praças, nos lugares públicos, sem temor de serem privados de locomoção”. Obstruir vias públicas, além de crime é uma afronta ao direito do cidadão.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

lágrimas 20 de junho de 2019 - 20:49

Nossa mim comoveu kkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade