Início Noticias Carreata e Missa Campal marcam abertura dos festejos de São Cristóvão em Itambé

Carreata e Missa Campal marcam abertura dos festejos de São Cristóvão em Itambé

Por Reginaldo Spínola

 

Iniciou no último domingo (21/07), em Itambé, a programação festiva da Igreja Católica em comemoração ao dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos caminhoneiros, motoristas e viajantes em geral.

As 16:00h foi realizada uma grande carreata com carros, motos e bicicletas, percorrendo as principais ruas da cidade, sendo saudada pela população, por onde passava. A concentração foi na Matriz de São Sebastião finalizando no monumento comemorativo a São Cristóvão, na BA-263, onde foi realizada a tradicional Missa campal, para benção de todos os motoristas, celebrada pelos párocos Pe. Alessandro e Pe. Juraci Marden.

A programação que homenageia “O que leva Cristo” ou “Aquele que carrega o Cristo”, segue com eventos religiosos até o dia 25, na Matriz de São Sebastião, dia em que é homenageado a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo, o São Cristóvão.

A festa se encerra a noite, dia 25, com a tradicional Procissão pela Comunidade, e celebração Eucarística na Paróquia de São Sebastião.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade