Início Bahia Concurso Bombeiros BA 2019: Edital é autorizado para Soldado! Oferta de 500 vagas!

Concurso Bombeiros BA 2019: Edital é autorizado para Soldado! Oferta de 500 vagas!

Por Reginaldo Spínola

 

A expectativa é que o edital do concurso Bombeiros-BA 2019 seja divulgado para o preenchimento de 500 vagas, sendo 250 para ingresso em abril de 2020 e 250 para ingresso em abril de 2021.

Para concorrer a uma das vagas no concurso Bombeiros/BA, será necessário certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou formação técnica profissionalizante de nível médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. Para ingresso e exercício na função de Soldado, o candidato deverá concluir com êxito no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Durante o período de realização do Curso de Formação do Bombeiro Militar, o candidato matriculado na condição de Aluno Soldado PMBA/CBMBA receberá, a título de bolsa de estudo, o equivalente a um salário mínimo. Após o curso de formação, o salário será constituído de vencimento básico, acrescido de Gratificação de Atividade Policial Militar – GAPM, nos termos da legislação vigente, mais 10% (dez por cento) de Auxilio Fardamento sobre o valor do soldo.

Sobre o cargo de Soldado – Concurso Bombeiros BA 2019

O bombeiro terá que executar atividades de defesa civil; executar atividades de prevenção, combate a incêndios e a situações de pânico; executar as ações de busca, resgate, suporte básico de vida e salvamento de pessoas e bens; executar atividades de prevenção e extinção de incêndios florestais; realizar inspeções e vistorias de estruturas, edificações e áreas de risco, objetivando a prevenção a incêndios e demais sinistros, na forma da lei; realizar perícias de incêndio e explosão, relacionadas com a competência do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia; executar ações de defesa interna e territorial, em situações de convocação do Governo Federal, em caso de guerra externa ou para prevenir ou reprimir grave perturbação da ordem ou ameaça de sua irrupção; realizar a fiscalização de segurança contra incêndio e pânico no Estado; executar ações de inteligência, de forma integrada com o Sistema de Inteligência, na forma da lei; exercer o poder de polícia nas situações que redundem riscos à vida ou ao patrimônio, na forma da lei; exercer outras competências necessárias ao cumprimento da finalidade institucional do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, no âmbito administrativo ou operacional.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade