VITÓRIA DA CONQUISTA – Após receber denúncia anônima a respeito de um veículo roubado, o qual estaria escondido em uma residência no bairro Vila Oeste, a guarnição de Rondesp se deslocou até o endereço para averiguar a informação.
Chegando no local, um indivíduo recebeu a guarnição a tiros, sendo necessário o revide da força policial à injusta agressão.
Após cessar os disparos, a guarnição se deparou com o indivíduo Isaque Jânio Santos Batista, baleado e portando uma arma de fogo.
De imediato foi prestado socorro ao hospital Geral de Vitória da Conquista, onde, após atendimento, o mesmo evoluiu para óbito.
Material apreendido
- (01) – uma pistola cal. 9mm
- (02) – dois fuzis cal. 556
- (90) – noventa munições cal. 556
- (190) – cento e noventa munições cal.9mm
- (03) – três carregadores cal.9mm
- (06) – carregadores cal. 556mm
- (06) – seis tabletes de pasta base cocaína
- (01) – uma porção de maconha
- (12) – doze toucas brucutu
- (20) – vinte camisas da polícia civil
- (01) – um porta algema
- (01) – um veículo VW/ Gol branco roubado
- (01) – um notebook marca CCE
- Diversos pinos plástico utilizados para embalar cocaína
De acordo com informações do Blog do Sena, as armas e camisas da Polícia Civil apreendidas na residência em que ele estava quando morreu eram para as ações criminosas, que seriam executadas por ele e outros criminosos. De acordo com a fonte, os criminosos ainda estão espalhados pela região Oeste.
Isaque Jânio Santos Batista, de 31 anos, veio de Guanambi, onde já era conhecido por ser um traficante de alta periculosidade. O criminoso já tinha sido preso em outubro de 2017, em posse de drogas e dinheiro, no município de Matina.
A polícia continua apurando as informações para identificar os outros criminosos que faziam parte do bando de Isaque.