Início Bahia Itabuna: Estudante de odontologia é denunciado por atuar ilegalmente como dentista

Itabuna: Estudante de odontologia é denunciado por atuar ilegalmente como dentista

Por Reginaldo Spínola

 

Um exercício ilegal da profissão de dentista está sendo investigado pela polícia civil em Itabuna. Na manhã desta terça-feira (30) foi realizada uma operação em uma clínica odontológica localizada no bairro São Caetano. O estudante de odontologia, Paulo Henrique Almeida de Melo Santos, conhecido como “Kiko cigano”, estaria se passando por profissional e atendendo vários pacientes.

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) denunciou o estudante em maio deste ano. Ele estaria atuando como dentista de forma irregular, realizando até mesmo cirurgias e aplicação de implantes. Vários dentistas, regulares, se revoltaram e repudiaram a situação. “Para se realizar cirurgias você precisa primeiro aprender a fazer (…), não tem como deixar ele continuar realizando sucessivas mutilações sem propriedade para isso (…). Alguém pode aparecer morto a qualquer instante”, disse um dos dentistas em um aplicativo de conversa.

Após a denúncia do CRO, várias pessoas que foram vítimas de erros procuraram a polícia para prestar queixa e agora querem ressarcimento. Além disso, pacientes afirmaram terem sido ameaçados por Paulo Henrique quando retornaram à clínica insatisfeitos com o serviço prestado.

A polícia civil cumpriu mandados de busca e apreensão na clínica e na residência do estudante situada no bairro Zildolândia. Foram apreendidos computadores e recibos que podem comprovar os crimes cometidos por “kiko cigano”. O advogado dele acompanhou toda a busca e não quis se manifestar sobre o caso para a imprensa.

A justiça decretou o afastamento cautelar do estudante das atividades de odontologia, atendendo a representação do delegado Humberto Matos.

Verdinho Blog
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade