Início Brasil Mãe morre ao ver no WhatsApp que escola do filho estava sendo atacada; era tudo mentira

Mãe morre ao ver no WhatsApp que escola do filho estava sendo atacada; era tudo mentira

Por Reginaldo Spínola

 

Os ataques às escolas no Brasil estão deixando os pais em estado de alerta o tempo todo, pois sabem que a qualquer momento podem receber no celular uma mensagem informando sobre uma tragédia. Os últimos acontecimentos deixaram os brasileiros chocados e até hoje ninguém sabe o que fazer para garantir que estudantes e professores tenham segurança.

Na cidade de Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo, uma mulher de 47 anos morreu nesta terça-feira (02), quando recebeu em seu WhatsApp uma mensagem informando que a escola onde um dos filhos dela estuda estava sofrendo um ataque. A mãe ficou tão assustada que acabou morrendo.

Essa mensagem era falsa e acabou viralizando na cidade, muitos pais chegaram a receber o falso aviso e logo trataram de entrar em contato com a escola para saber o que estava acontecendo, sendo que alguns se dirigiram imediatamente para o local.

Ana Lúcia Cardoso da Silva, ao ver a mensagem, começou a passar mal de tanta preocupação com o filho que acabou sofrendo um infarto e morreu.

Fernanda Aparecida Casale, sobrinha da mulher que morreu, contou que já era pouco mais de 11 horas da manhã quando a fake news começou a circular em alguns grupos no WhatsApp e as pessoas da cidade foram repassando como se fosse verdade, ninguém tomou o cuidado de verificar se realmente havia um ataque na escola.

Mães e pais de alunos da Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira ficaram desesperados, chorando e trataram de entrar em contato com as crianças ou professores. A mensagem dizia que haveria um massacre na escola, que os criminosos queriam destruir o prédio e que teria muito sangue.

Ana Lúcia vinha enfrentando problemas de saúde, inclusive de hipertensão e diabetes. O Samu foi chamado, mas a mãe não resistiu e o óbito foi confirmado. O sepultamento será no cemitério Jabaquara.

Fonte: 1 News
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade