Início Bahia Conquista: OAB promove Congresso para Conscientização sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Conquista: OAB promove Congresso para Conscientização sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Por Reginaldo Spínola

 

Durante o dia 9 de agosto, acontecerá o “I Congresso para Conscientização sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”. A ação terá como objetivo debater com a sociedade acerca das garantias dessa parte da população, as violações que elas sofrem e a importância de efetivá-las. O evento será realizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Vitória da Conquista, através da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Necessidades Especiais. Ocorrerá no auditório da OAB, contando com palestras durante o dia acerca do assunto. Além disso, haverá pela tarde discussões sobre autocuidado e serviços de saúde e beleza.

Sendo a principal instituição defensora dos direitos civis de todos no Brasil, cabe à OAB reconhecer as demandas que permeiam as minorias e discutir, atualizar e criar leis específicas que garantem uma maior e melhor qualidade de vida e cidadania a elas. Dessa forma, a “Conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência” é o tema do presente projeto, que visa esclarecer à sociedade as garantias dessa população e o quanto são violadas. Ao saírem das palestras, os cidadãos estarão mais coletivamente conscientes no que tange à questão, colaborando para o enfrentamento das transgressões nela presentes.

O evento contará com palestras durante a manhã e tarde no auditório da Subseção no que tange ao tema do Congresso. A partir das 15h a programação será voltada para saúde, autocuidado e beleza, com atividades como design de sobrancelhas, relaxamento, aferição de pressão, dentre outras.

A atividade é uma parceria com o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Associação Conquistense de Integração do Deficiente (ACIDE) e Projeta Cursos.

Inscrições e programação completa no site: oabconquista.com.br/eventos ou na sede da OAB Vitória da Conquista( Rua Roatry Club, 103 – Centro)

SERVIÇO:

I Congresso para Conscientização sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Data: 09 de agosto de 2019

Local: Auditório da OAB Vitória da Conquista

Inscrições: Sede da OAB Vitória da Conquista (Rua Rotary Club, 103 – Centro) ou pelo site oabconquista.com.br/eventos

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade