Início Notícias de Itambé Sociedade Maçônica de Itambé elege novo Venerável

Sociedade Maçônica de Itambé elege novo Venerável

Por Reginaldo Spínola

 

O então Venerável Fábio Alves passou o primeiro malhete, depois de dois anos à frente da Maçonaria de Itambé, para Antônio Ferreira – o seu sucessor, que terá o mesmo período pela frente. Junto com Antônio Ferreira, novo Venerável mestre, também foi empossado Eugênio Andrade e Wellington Nery, respectivamente primeiro e segundo Vigilante.

Cerimônia, que aconteceu no último dia 13/07 foi presidida pelo Delegado Distrital Otoniel Costa Nascimento Filho, representando a GLEB, Grande Loja do Estado da Bahia e contou com representação de várias Lojas da região

Em discurso de posse, o novo Venerável citou um texto de Chico Xavier “Onde quer que você esteja, seja a alma deste lugar…”. Logo após a sua fala, Antônio Ferreira fez questão de se dirigir a cada mesa e agradecer aos convidados.

Durante a cerimônia, Iran Ferrão, Venerável da Loja Maçônica de Itapetinga homenageou Fábio Araújo, que passou o malhete ao novo Venerável da loja de Itambé.

A presidente da ala feminina da maçonaria (o Clube da Fraternidade) Sandra Lima, desde 2018, foi homenageada pelo excelente trabalho realizado à frente do clube.

Logo após a cerimônia de posse, foi compartilhado um jantar para os convidados com a apresentação musical.

A Maçonaria de Itambé foi fundada em 5 de fevereiro de 1952, e sua sede inicial era onde funciona hoje a Escola Enoy Ferraz Trancoso. Em 1971, a Maçonaria iniciou a construção da nova sede, sendo finalizada em 1974, na Rua Firmino Gusmão onde funciona até hoje. Também a Maçonaria que tem como Venerável atual, Antônio Ferreira, desenvolve um papel importante para comunidade itambeense, onde seus membros compõe a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itambé, que gerencia o hospital. Na área social, esta entidade mantém a escola Frei Caneca.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade