Em audiência nesta quinta-feira (04), em Salvador, com o Secretário de Educação do Estado da Bahia Jeronimo Rodrigues, Subsecretário Paulo Cézar Lisboa, Deputado Rosemberg Pinto, Almir Pereira, Executivo Municipal- Eduardo Gama, Legislativo Municipal – Ceçula Abreu, Padre Alessandro e João Alfredo ficou acordado que o Centro Educacional Gilberto Viana não vai fechar.
Graças a articulação dos envolvidos e força junto ao Governo do Estado, as lideranças mostraram que os interesses da coletividade sobrepõem os interesses particulares.
Foram apresentadas algumas alternativas para a manutenção do convênio do Estado com escola, entre elas estão: Cursos Profissionalizantes, Polo de Ensino Superior, Cursos Técnicos, entre outras alternativas, ficando assim, descartado o fechamento da renomada instituição, levando em conta a história da escola, qualidade de ensino e busca de novos meios que possam contribuir com o desenvolvimento educacional de Itambé.
No próximo dia 15, uma nova reunião foi agendada com a mesma equipe para definir a nova forma de funcionamento do CEGV no município.
A notícia do possível fechamento do CEGV, tem mobilizado toda comunidade itambeense por reconhecer o importantíssimo papel desta entidade que atua há mais de 50 anos na Educação no município.
O último evento em prol da entidade educacional, determinante para a decisão da manutenção das atividades da escola, foi a realização de uma Audiência Pública convocada pela Câmara Municipal e CEGV no dia 29 de março deste ano com a participação de todos os seguimentos da sociedade. Na ocasião foi confeccionado um documento que foi entregue ao Governo do Estado reivindicando reconsideração na decisão, sendo atendido nessa reunião de hoje.