Início Noticias Absurdo: Equipamentos de odontologia da USF de Catolezinho estão parados há dois anos e meio por falta de rede elétrica adequada

Absurdo: Equipamentos de odontologia da USF de Catolezinho estão parados há dois anos e meio por falta de rede elétrica adequada

Por Reginaldo Spínola

 

O velho problema da falta de atendimento odontológico na USF (Unidade Básica de Saúde) de Catolezinho, José Rucas Achy voltou a ser discutida na Sessão da Câmara Municipal de Itambé, da última terça-feira (30/07), quando mais um pedido de providência deu entrada na Casa Legislativa.

De acordo com o debate no plenário da câmara, desde que foi inaugurada, em 29/07/2016, a USF de Catolezinho não consegue oferecer atendimento odontológico à população por conta da unidade ainda estar com ligação irregular e inadequada para o funcionamento dos equipamentos.

Entenda o caso

No fim de setembro de 2016,  últimos meses do mandato do ex-gestor Ivan Fernandes, uma ligação elétrica simples foi instalada – segundo informações, sob conhecimento da Coelba – para inauguração da referida USF, com o compromisso de posterior regularização junto à empresa de energia Elétrica, porém se findou o mandato, iniciou um novo e tudo continua da mesma forma até hoje.

A USF, construída nos padrões determinados pelo Ministério da Saúde, dotada de uma excelente estrutura, composta por salas de serviços específicos para ginecologia, curativo, coleta, vacina e inalação, é composta, também, por uma sala de atendimento odontológico, toda equipada para vários procedimentos cirúrgicos, porém, desde que foi inaugurada, nenhum procedimento pôde ser realizado pelo modernos equipamentos, simplesmente por falta de uma rede elétrica adequada. De acordo com a discussão dos vereadores, toda vez que o equipamento é ligado, cai toda energia da unidade. Segundo informações, o dentista sempre comparece ao distrito para cumprir o trabalho, mas só consegue proceder com consultas simples, sem procedimentos.

Desperdício de dinheiro, já que o odontólogo comparece para trabalhar e não consegue, e descaso com a saúde da população de Catolezinho.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade